Notícias | Dia a dia
Gasquet é eliminado por jovem italiano na Hungria
25/04/2018 às 14h26

Algoz de Gasquet, Sonego marcou apenas a terceira vitória em ATP na carreira

Foto: Divulgação

Budapeste (Hungria) - Principal nome em quadra na rodada desta quarta-feira pelo ATP 250 de Budapeste, Richard Gasquet foi eliminado ainda na estreia do torneio húngaro no saibro. Terceiro cabeça de chave, Gasquet foi surpreendido pelo jovem italiano de 22 anos e vindo do quali Lorenzo Sonego, que marcou as parciais de 6/4 e 7/6 (7-4) em 1h43 de partida.

Ex-número 7 e atual 29º do ranking aos 31 anos, Gasquet acumula 14 vitórias e nove derrotas neste início de temporada. O francês vinha de duas boas campanhas no saibro, a semifinal em Marrakech e as quartas no Masters 1000 de Monte Carlo, e tem como principal resultado em 2018 o vice-campeonato nas quadras duras e cobertas de Montpellier.

Já o italiano Sonego, apenas 159º do mundo, chegou ao torneio com apenas uma vitória em ATP na carreira. Ele ainda passou pelo polonês Hubert Hurkacz em sua estreia na chave principal e certamente terá seu recorde pessoal no ranking ao chegar às quartas de final na elite do circuito pela primeira vez. O jovem jogador enfrentará o cabeça 5 esloveno Aljaz Bedene, que venceu o italiano Matteo Berrettini por 7/6 (7-2), 4/6 e 6/4.

Outro italiano nas quartas é Marco Cecchinato, 92º do mundo, algoz do cabeça 2 bósnio Damir Dzumhur por 6/3 e 6/1. Na próxima rodada, Cecchinato enfrenta o alemão Jan-Lennard Struff, que passou pelo convidado cazaque Alexander Bublik por 6/1 e 6/4. Será o primeiro encontro em nível ATP entre eles, mas cada um tem uma vitória em duelos válidos por challengers e futures.

Dois nomes de destaque no torneio estreiam apenas nesta quinta-feira. O francês Lucas Pouille, principal cabeça de chave e atual campeão do torneio, encara o australiano John Millman a partir das 11h30 (de Brasília). Mais cedo, por volta das 7h30, o promissor canadense de 19 anos Denis Shapovalov será desafiado pelo georgiano Nikoloz Basilashvili.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis