Notícias | Dia a dia
Presidente da ATP defende mudanças nas regras
25/04/2018 às 13h31

Kermode aprovou testes no Next Gen Finals

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Atual presidente da ATP, o britânico Chris Kermode é um dos maiores defensores das mudanças nas regras do tênis. Em entrevista à revista oficial do ATP 500 de Barcelona, ele elogiou as novas regras introduzidas durante o Next Gen Finals de Milão, no ano passado e reforçou sua ideia de que o esporte precisa se atualizar.

"Experimentamos várias inovações no Next Gen Finals, entre elas sets em que bastava vencer quatro games para vencê-los, o que me pareceu uma ideia brilhante. Talvez não sejam mudanças que veremos a curto prazo, mas são coisas que devemos considerar. O passo seguinte é conseguir trazer essas inovações sem provocar receio nos puristas", falou Kermode.

O mandatário da ATP também destacou o crescimento do circuito. "Há 10 anos os torneios não param de crescer e se transformaram em autênticos eventos internacionais de primeira categoria. Temos 64 eventos espalhados por todo o mundo e todos eles se esforçam para oferecer experiências mais iterativas para o público, que aproxime os fãs", analisou.

"Em relação aos jogadores, eles ficaram muito intensos durante os últimos anos, nunca havíamos presenciado jogadores tão potentes", finalizou Kermode, que elogiou bastante a estrutura do evento catalão, o colocando como um dos seus favoritos no circuito e destacando o ambiente criado pela organização.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva