Notícias | Dia a dia
Demoliner estreia com vitória no ATP de Budapeste
24/04/2018 às 13h42

Demoliner tenta alcançar sua primeira semi no ano

Foto: Arquivo

Budapeste (Hungria) - O gaúcho Marcelo Demoliner estreou com vitória na chave de duplas do ATP 250 de Budapeste. Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez venceram nesta terça-feira a parceria formada pelos romenos Marius Copil e Florin Mergea por 6/2 e 7/6 (7-1) em 1h11 de partida no saibro da capital húngara.

Na temporada, Demoliner agora acumula quatro vitórias em nível ATP além de duas pelo zonal da Copa Davis e uma em nível challenger. Ainda sem parceiro fixo neste início, o gaúcho já atuou com onze jogadores diferentes em 2018 e busca sua primeira semifinal do ano.

Garantidos nas quartas de final, Demoliner e Gonzalez podem enfrentar o bielorrusso Max Mirnyi e o austríaco Philipp Oswald, que são os cabeças de chave número 3. Outra possibilidade seria a parceria entre o britânico Dominic Inglot e o croata Franko Skugor.

Demoliner é o atual 55º colocado no ranking mundial de duplas e tem como melhor marca o 34º lugar, alcançado em novembro. A vitória desta terça-feira rende 45 pontos, marca que idêntica à de seu 18º e último resultado válido. Sendo assim, o gaúcho só começa a somar se fizer semi e receber 90 pontos. O vice-campeão ganha 150 pontos, enquanto o título vale 250 no total.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva