Notícias | Dia a dia
ITF de Brasília terá 11 representantes nacionais
24/04/2018 às 12h14

Danielzinho será o principal brasileiro na chave

Foto: Arquivo

Brasília (DF) - A lista de inscritos para a etapa de Brasília do Circuito Internacional de Tênis foi divulgada pela ITF nesta terça-feira e conta com 11 atletas nacionais. Além deles também disputam a competição de US$ 15 mil, de 5 a 13 de maio, nas quadras de saibro do Clube do Exército, representantes de Argentina, Colômbia, Chile, Japão e Suécia.

Um dos destaques da lista prévia de participantes é o paulista Pedro Sakamoto. Aos 24 anos Sakamoto vive o melhor momento da carreira, atingindo a colocação de 389º da ATP na semana passada, após alcançar semifinal do challenger de San Luis Potosi, no México, em março. Ele também venceu o ex-top 5 Tommy Robredo no qualifying do Brasil Open em fevereiro deste ano.

Recordista brasileiro em futures com 23 troféus, Daniel Silva lidera a lista de inscritos, que também traz nomes internacionais com experiência em Copa Davis, como Christian Lindell, carioca que defende as cores suecas, e o equatoriano dono de oito títulos de futures, Emilio Gomez, filho do campeão de Roland Garros, Andres Gomez.

Entre os outros destaques nacionais do evento até o momento estão os tenistas da nova geração Rafael Matos (22 anos), Thiago Wild (18), Igor Marcondes e Jordan Correia, ambos de 20 anos e Marcelo Zormann (21). Além de Oscar Gutierrez, José Pereira, que já foi 232º do mundo, e Nicolas Santos.

Veja a lista de Inscritos em Brasília:

1 - Daniel Silva (BRA)
2 - Christian Lindell (SUE)
3 - Pedro Sakamoto (BRA)
4 - Rafael Matos (BRA)
5 - Emilio Gomez (ECU)
6 - Oscar Gutierrez (BRA)
7 - Jose Pereira (BRA)
8 - Thiago Wild (BRA)
9 - Matias Zukas (ARG)
10 - Wilson Leite (BRA)
11 - Ryusei Makiguchi (JAP)
12 - Camilo Carabelli (ARG)
13 - Jordan Correia (BRA)
14 - Nicolas Santos (BRA)
15 - Gonzalo Villanueva (ARG)
16 - Igor Marcondes (BRA)
17 - Alejandro Tabilo (CHI)
18 - Marcelo Zormann (BRA)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis