Notícias | Dia a dia
Goffin salva um match-point e sobrevive à estreia
24/04/2018 às 10h46

Goffin teve que sair do buraco no 2º set

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Por pouco o belga David Goffin não se despediu precocemente do ATP 500 de Barcelona. Entrando direto na segunda rodada, ele teve pela frente o atleta da casa Marcel Granollers, que chegou a ter um match-point no segundo set, mas no final levou a virada e foi derrotado pelo cabeça de chave 4 com parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 6/2, em 2h23 de jogo.

Na terceira rodada, o belga terá pela frente o vencedor da partida entre o argentino Leonardo Mayer e o russo Karen Khachanov, 16º mais bem cotado ao título. Goffin venceu as duas partidas que disputou com o argentino até então e também leva vantagem no histórico com o russo, com três triunfos em quatro encontros.

Mesmo sem conseguir demonstrar um grande tênis até a reta final do segundo set, Goffin não fez feio no primeiro e perdeu com apenas um break de desvantagem. Já na segunda parcial ele vinha sofrendo, havia perdido o saque duas vezes e viu Granollers abrir 5/1 e sacar em 5/2, quando o espanhol teve um match-point desperdiçado.

Foi então que começou a reação do belga, que devolveu as duas quebras de desvantagem e levou a decisão para o tiebreak, em que acabou levando a melhor e forçando o terceiro set. Goffin então mostrou sua categoria e não deu muitas chances a Granollers, que perdeu o saque logo no primeiro game e voltou a levar um break no sétimo antes de amargar a virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis