Notícias | Dia a dia
Goffin e Nishikori conhecem rivais em Barcelona
23/04/2018 às 14h47

Nishikori foi vice-campeão em Monte Carlo

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - A segunda-feira marcou a abertura da chave principal no ATP 500 de Barcelona, com alguns dos favoritos conhecendo seus adversários de estreia. Entre estes estão o japonês Kei Nishikori, que vem embalado após o vice-campeonato no Masters 1000 de Monte Carlo, e o belga David Goffin.

Cabeça de chave 14, Nishikori terá pela frente o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que bateu o também japonês Yuichi Sugita com duplo 7/6 (7-5). Será a quarta vez que eles medirão forças e a vantagem é toda do nipônico, que bateu seu primeiro oponente no saibro catalão nos outros três embates que travaram.

Goffin irá abrir campanha contra um atleta da casa. O primeiro obstáculo no caminho do quarto pré-classificado será o convidado Marcel Granollers, que passou sem sustos pelo cazaque Mikhail Kukushkin marcando duplo 6/2. O belga venceu uma e perdeu outra para Granollers, levando a melhor em Miami e a pior em Monte Carlo, ambos em 2016.

Além de Granollers e Garcia-Lopez, mais três espanhóis jogaram nesta segunda em Barcelona e todos foram eliminados. O primeiro da lista é o convidado Pedro Martinez, superado em três sets, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3, pelo sérvio Dusan Lajovic, que agora enfrentará o também espanhol Feliciano López.

Ouro a cair foi o experiente Tommy Robredo, que perdeu de virada o duelo de veteranos para Ivo Karlovic com o placar final de 6/7 (5-7), 7/6 (10-8) e 6/4. O croata também terá mais um espanhol pela frente, encarando Roberto Bautista. Fechando a lista dos atletas da casa eliminados aparece o quali Ricardo Ojeda, batido pelo uruguaio Pablo Cuevas com 6/0 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis