Notícias | Dia a dia
Rogerinho embala e vence a 1ª na chave principal
23/04/2018 às 11h02

Rogerinho soma três vitórias seguidas no torneio

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - As duas vitórias no qualificatório do ATP 500 de Barcelona serviram para embalar o paulista Rogério Silva, que estreou na chave principal nesta segunda-feira e engatou mais um resultado positivo. Em duelo contra o jovem norte-americano Jared Donaldson, ele levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h26 de jogo.

Com a vaga para a segunda rodada no saibro catalão, Rogerinho garante sua permanência como número 1 do Brasil no ranking e evita uma queda, podendo até subir cinco colocações. Seu próximo rival será o local Albert Ramos, cabeça de chave 10 e contra quem perdeu os dois confrontos que tiveram anteriormente.

O paulista começou pressionando o saque de Donaldson logo de cara e teve dois break-points não aproveitados no primeiro game. Ele voltou a incomodar o norte-americano no quinto, quando obteve sua primeira quebra. Depois de perder mais um break no sétimo, Rogerinho anotou mais um no nono e assim fechou o set inicial.

Na segunda parcial foi o paulista que levou um susto no primeiro game, salvando dois breaks contra. Só que ele devolveu na mesma moeda e no game seguinte já voltou a bater o saque de Donaldson. Com um set e uma quebra de vantagem, Rogerinho foi administrando a dianteira até o fim e ainda chegou a superar o serviço do norte-americano outra vez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva