Notícias | Dia a dia
Nova geração faz estreia no future de Rio Preto
22/04/2018 às 18h42

O juvenil João Loureiro tenta furar o quali

Foto: João Pires

São José do Rio Preto (SP) - Mateus Alves inicia campanha no Circuito Internacional de Tênis nesta segunda-feira, não antes das 19h30. O tenista rio-pretense de 17 anos encara Nicolas Santos, de 30 anos e 755º do mundo, em busca de seu primeiro ponto na ATP. Outros nomes da nova geração, Christian Oliveira e Igor Marcondes também estreiam amanhã. A última rodada qualifying começa, às 10 horas, e o início da chave principal, às 11 horas. A entrada é gratuita no Harmonia Tênis Clube.

Mateus treina há quase três anos no clube sede do evento em Rio Preto com o ex-top 90 Thiago Alves, seu parceiro nas duplas do future de US$ 15 mil, e está entre os 50 melhores juvenis do mundo. “Estou bem animado, vai ser um jogo muito equilibrado, vou me esforçar ao máximo para tentar sair com a vitória. Estou um pouco nervoso por jogar em casa, no meu clube, mas isso também me motiva para dar o meu melhor em quadra”, analisa Mateus que fará um duelo de gerações com Nicolas Santos.

O cabeça de chave 2 Christian Lindell, carioca que joga como sueco, também fará a partida de estreia nesta segunda-feira em Rio Preto. Ele enfrenta o convidado Pedro Boscardin não antes das 18h30. O carioca de 18 anos Christian Oliveira abre a rodada da quadra central às 11 horas contra o argentino Gonzalo Villanueva. O paulista Igor Marcondes, de 20 anos, enfrenta o cabeça de chave 4 Oscar Gutierrez não antes das 14h.

O mineiro João Loureiro avançou para a rodada final do qualificatório neste domingo. O tenista de 15 anos, que treina com Ricardo Schlachter em Joinville, derrotou Matheus Comunello, por 6/2 e 6/4, e amanhã enfrentará o argentino Alejo Vilaro. “Estou muito contente, nunca tinha jogado neste nível antes, estou me sentindo bem e confiante”, afirma Loureiro, primeiro colocado no ranking sul-americano de 16 anos e que disputa um future pela primeira vez.

Comentários
Loja - livros
Calhau