Notícias | Dia a dia
Monteiro confirma e tenta vaga em Budapeste
21/04/2018 às 10h52

Monteiro tenta recuperar nível que mostrou em Quito

Foto: Arquivo

Budapeste (Hungria) - O cearense Thiago Monteiro não teve dificuldade para confirmar seu favoritismo sobre o italiano Stefano Napolitano, marcou placar de 6/1 e 6/4 e assim está na segunda e última rodada no qualificatório para o ATP 250 de Budapeste, torneio de US$ 501 mil euros que começa na segunda-feira.

Seu adversário na luta por vaga na chave principal será o pouco conhecido Hubert Hurkacz, húngaro de 21 anos e número 185 do ranking, que superou com folga o experiente cipriota Marcus Baghdatis, por 6/2 e 6/4.

Monteiro tenta disputar o sexto torneio de nível ATP de uma temporada ainda muito irregular, em que foi à semifinal de Quito, em fevereiro, mas depois sofreu cinco derrotas consecutivas e mais duas em duelos de Copa Davis. Há duas semanas, perdeu do 314º do mundo em challenger mexicano.

Na partida deste sábado, diante de um tenista um tanto irregular da base e que apostou em algumas subidas à rede, o canhoto cearense dominou totalmente o primeiro set, tendo uma única dificuldade para manter o serviço no quinto game, quando já tinha 3/1. No segundo set, não permitiu break-points e obteve a vantagem definitiva no nono game, sacando firme em seguida para a vitória.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva