Notícias | Outros
Klier e Gimenez são campeões de duplas na Bulgária
20/04/2018 às 16h03

Klier Júnior conquistou seu segundo título de duplas na temporada

Foto: Arquivo

Plovdiv (Bulgária) - O brasiliense Gilbert Klier Júnior e o paulista Igor Gimenez conquistaram nesta sexta-feira o título de duplas do ITF G2 disputado no saibro da cidade búlgara de Plovdiv. A parceria brasileira venceu a final contra o húngaro Peter Makk e o suíço Yannik Steinegger por 7/5, 4/6 e 10-8.

Klier conquista seu segundo título de duplas na temporada, já que ele também venceu a Copa Paineiras, torneio GB1 na capital paulista em março. Na ocasião, o brasiliense de 17 anos também foi campeão de simples no torneio exclusivamente sul-americano. Ele é o atual 39º do ranking mundial juvenil.

Por sua vez, Gimenez conquista seu primeiro troféu em 2018. O paulista de 18 anos e 65º colcoado se destacou no Australian Open ao ser o único brasileiro nas oitavas. Até então, seu único título de duplas no circuito da ITF havia sido conquistado no saibro austríaco de Wels em julho do ano passado.

Outro juvenil brasileiro que disputou uma final de duplas no saibro europeu foi Natan Rodrigues. O baiano de 16 anos e 114º do ranking formou parceira com o argentino Roman Burruchaga e perdeu a decisão para o tcheco Jonas Forejtek e o alemão Henri Squire por 6/3 e 7/6 (7-3).

De acordo com a reestruturação do sistema de pontuação do ranking mundial juvenil da ITF, o título de duplas que Gimenez e Klier conquistaram no torneio G2 passa a valer 120 pontos e não mais 75 como era anteriormente. Já o vice-campeonato de Natan Rodrigues na França rende 75 pontos.

Alcântara joga semi - O paulista de 17 anos João Pedro Alcântara disputa a semifinal de duplas do ITF G4 de St Michael em Barbados. Nesta sexta-feira, Alcântara e o canadense Alexandre LeBlanc enfrentam o britânico Blu Baker e o norte-americano John Bernard em busca da vaga na final do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis