Notícias | Dia a dia
Clezar cai para promissor americano nas quartas
20/04/2018 às 15h34

Clezar receberá 17 pontos no ranking pela campanha em Sarasota

Foto: Arquivo

Sarasota (EUA) - Depois de conseguir duas boas vitórias no challenger de Sarasota, Guilherme Clezar foi eliminado nas quartas de final da competição do torneio de US$ 100 mil disputado no saibro verde. Clezar foi superado pelo promissor norte-americano Reilly Opelka por 5/7, 6/4 e 6/4 em 2h14 de partida.

Opelka tem apenas 20 anos e mede 2,10m. Por conta da altura, desenvolveu muito bem o saque e disparou 17 aces no jogo desta sexta-feira. Campeão juvenil de Wimbledon em 2015, o norte-americano ocupa o 210º lugar no ranking e já foi o 125º colocado em junho último. Ele já tem um título de challenger e oito vitórias na elite do circuito.

Por ter chegado às quartas em Sarasota, Clezar receberá 17 pontos no ranking em uma semana sem resultados a defender. Atual 241º do ranking aos 25 anos, o gaúcho deve subir para a 234ª posição, mas terá 15 pontos a descontar no dia 30 de abril. O melhor ranking de sua carreira foi o 153º lugar, alcançado em agosto de 2015.

Clezar já havia evitado a quebra em três oportunidades e não tivera nenhum break point no set inicial até o momento em que liderava por 6/5. Pressionado, Opelka só colocou um primeiro serviço em quadra, fez duas duplas faltas e errou dois voleios que custaram-lhe a primeira quebra da partida e o set.

O gaúcho teria uma chance de voltar a quebrar logo no segundo game da parcial seguinte, mas não aproveitou e ainda perdeu o saque logo na sequência. Depois de confirmar dois games de saque de zero, Clezar buscou o empate por 4/4, mas voltaria a sofrer uma quebra e baixou a intensidade.

Uma quebra a favor do norte-americano no game de abertura da parcial decisiva deu a tônica do restante da partida. Opelka disparou cinco aces na parcial e só enfrentou um break point, enquanto Clezar já mostrava uma atitude negativa em quadra e ofereceu pouca resistência nos últimos games da partida.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva