Notícias | Dia a dia
Nadal anota seu 12º 'pneu' sobre um top 10
20/04/2018 às 10h09

Nadal já marcou 59 'pneus' sobre quadras de saibro

Foto: Arquivo
José Nilton Dalcim

Calma, Dominic Thiem. Perder por 6/0 para Rafael Nadal não é uma vergonha. Outros sete tenistas de nível top 10, incluindo o suíço Roger Federer, já tiveram esse gosto amargo ao longo da carreira.

O canhoto espanhol aplicou nesta sexta-feira seu 97º 'pneu' em torneios de primeira grandeza - obteve outros dois em 'future' -, nada menos que 59 deles sobre as quadras de saibro, que são seu território natural. Somente em Monte Carlo, Rafa já soma 11 placares perfeitos.

Dessas vitórias, 23 aconteceram sobre adversários que figuravam no top 20 do ranking e outras 11 em cima de top 10. Thiem sofreu sua segunda, repetindo Roland Garros do ano passado, e igualou-se a Gaston Gáudio.

O recordista é o amigo e compatriota David Ferrer, com quatro 'pneus' sofridos na condição de top 10 e um quinto quando estava baixo do 20º posto. Também levaram surra Jo-Wilfried Tsonga, Nikolay Davydenko e Andy Roddick.

Fato curioso, Nadal aplicou 6/0 até mesmo em cima de seu atual treinador, ao derrotar o ex-número 1 do mundo Carlos Moyá rumo a seu terceiro título de Roland Garros, em 2007.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva