Notícias | Dia a dia
Nishikori fecha o dia com vitória apertada
19/04/2018 às 14h41

Monte Carlo (Mônaco) - Na última partida de simples desta quinta-feira no Masters 1000 de Monte Carlo, o japonês Kei Nishikori teve altos e baixos contra o italiano Andreas Seppi, mas no fim das contas conseguiu sair com a vitória, anotando parciais de 6/0, 2/6 e 6/3 para assim definir todos os quadrifinalistas do torneio.

Seu próximo oponente no saibro monegasco será o croata Marin Cilic, que sequer precisou entrar em quadra e contou com a desistência do canadense Milos Raonic, com uma lesão no joelho direito. Embora tenha sido derrotado na final do US Open de 2014, Nishikori leva a melhor no retrospecto com Cilic, venceu sete e perdeu seis.

O nipônico teve um início arrasador contra Seppi e faturou o primeiro set com direito a 'pneu' e três quebras seguidas para cima do rival. Só que na segunda parcial foi Nishikori que sofreu com o saque, salvou dois breaks no terceiro game e perdeu o serviço tanto no quinto como no sétimo game, o que rendeu o empate ao italiano.

A definição foi então para o terceiro set, que foi o mais equilibrado de todos. Seppi começou salvando triplo break logo na primeira passagem pelo saque, mas não escapou da quebra no sexto game. Ele ainda salvou um match-point com o serviço no oitavo, só que na sequência viu Nishikori confirmar para carimbar a vaga nas quartas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis