Notícias | Outros
Juvenis brasileiros jogam finais de duplas na Europa
19/04/2018 às 14h13

Gilbert Klier forma parceria com Igor Gimenez e tenta o segundo título no ano

Foto: Arquivo

Plovdiv (Bulgária) - O tênis brasileiro terá representantes em finais de duplas de dois torneios ITF G2 no saibro europeu. O brasiliense Gilbert Klier Júnior e o paulista Igor Gimenez jogam juntos na cidade búlgara de Plovdiv, enquanto o baiano Natan Rodrigues atua em Istres, na França.

Klier e Gimenez venceram a semifinal de duplas contra os tchecos Jiri Lehecka e Dalibor Svrcina por 7/6 (9-7) e 6/2. Os adversários na decisão são o húngaro Peter Makk e o suíço Yannik Steinegger. Aos 17 anos Klier luta pelo segundo título de duplas na temporada, enquanto Gimenez tem 18 anos e tenta o primeiro troféu de 2018.

Em simples, os dois brasileiros caíram nas quartas de final nesta quinta-feira. Terceiro favorito no torneio e 39º colocado no ranking, Klier perdeu por duplo 7/6 (7-5) para finlandês Otto Virtanen. Já o cabeça 8 Gimenez, 65º colocado, caiu diante do nono colocado tcheco Dalibor Svrcina, principal cabeça de chave da competição, por 6/2 e 6/4.

Já em Istres, Natan Rodrigues e o argentino Roman Burruchaga venceram a semifinal contra os italianos Davide Tortora e Giulio Zeppier por 3/6, 6/4 e 10-7. Os adversários na decisão podem ser os franceses Arthur Bouquier e Martin Breysach ou a parceria do tcheco Jonas Forejtek com o alemão Henri Squire.

Natan Rodrigues tem 16 anos e é o atual 114º do ranking mundial juvenil. O jovem baiano tenta conquistar seu segundo título na temporada, já que venceu a Copa Paineiras, torneio GB1, em parceria com Gilbert Klier Junior na capital paulista.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis