Notícias | Dia a dia
Torcida empurra e italianos batem Melo de virada
18/04/2018 às 14h10

Melo e Kubot não vencem desde o Rio Open

Foto: Fotojump

Monte Carlo (Mônaco) - Não deu para o mineiro Marcelo Melo e para o polonês Lukasz Kubot no Masters 1000 de Monte Carlo. Cabeças de chave 1, eles entraram direto na segunda rodada e estrearam nesta quarta-feira contra os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, que levaram a melhor e triunfaram de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 10-7.

Quadrifinalistas do torneio no ano passado, Melo e Kubot ainda não têm a liderança do ranking individual de duplas, compartilhada entre eles, ameaçada nesta semana, mas vão se complicando cada vez mais na corrida da temporada, na qual ocupam apenas a nona colocação e podem sair do top 10 na próxima lista.

A terceira derrota seguida em estreias da dupla mineiro-polonesa começou com cara de vitória. Eles abriram 3/0 logo de cara e levaram o primeiro set contra Fognini e Bolelli sem sustos, anotando um firme 6/2. Contudo, o ritmo não seguiu o mesmo na parcial seguinte, quando os italianos devolveram o placar e deixaram tudo igual.

Empurrados pela torcida, os italianos travaram um match-tiebreak bastante parelho com Melo e Kubot, que tiveram vantagem no placar apenas em duas situações. Fognini e Bolelli tiveram mini-break de frente duas vezes e em ambas o perderam, só que depois do 7-7 eles não perderam mais pontos, bateram dois saques seguidos dos rivais e ficaram com a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva