Notícias | Dia a dia
Feijão leva a virada em estreia na chave principal
17/04/2018 às 19h32

Na temporada, Feijão só venceu um jogo em chaves principais de challenger

Foto: Arquivo

Guadalajara (México) - Depois de vencer três jogos no qualificatório, João Souza, o Feijão, foi eliminado ainda na rodada de estreia da chave principal do challenger de Guadalajara, torneio de US$ 50 mil disputado em quadras duras. Feijão permitiu a virada ao equatoriano Gonzalo Escobar, também vindo do quali e 371º do ranking, por 2/6, 6/3 e 7/5 em 2h02 de partida.

Com isso, Feijão receberá apenas três pontos no ranking mundial pela campanha feita no México. Ex-número 69, Feijão aparece atualmente apenas no 305º lugar no ranking aos 29 anos. Ele só voltará a defender pontos em junho, quando tem dez a descontar do challenger de Prostejov, na República Tcheca.

Na temporada, Feijão tem apenas uma vitória em chaves principais de challenger, obtida na semana passada contra Guilherme Clezar na Cidade do México. O paulista ainda tem duas vitórias em qualificatórios de ATP e mais seis em qualis de challenger, três delas no atual torneio.

O começo de partida não foi tão bom para Feijão, que venceu apenas três pontos nos dois primeiros games e logo se viu perdendo por 2/0. O paulista, entretanto, logo encontrou um caminho para reagir na partida ao explorar o segundo saque do oponente.

Como Escobar não venceu nenhum dos nove pontos jogados com o segundo serviço no set inicial, Feijão conseguiu criar chances de quebra com frequência. Foram sete oportunidades em três games diferentes. Ao aproveitar seus break points e não ter mais o serviço ameaçado até o fim do set, o paulista venceu seis games seguidos.

No segundo set, Feijão disparou quatro aces e só perdeu cinco pontos em seus games de serviço. No entanto, um game mal jogado no começo da parcial permitiu que Escobar liderasse por 3/0. Desta vez, o equatoriano venceu seis dos oito pontos jogados com o segundo saque e não enfrentou break points.

Depois de ser quebrado no começo do terciero set e possibilitar a liderança por 3/1 para Escobar, Feijão contou com um voleio errado e uma dupla falta do adversário para buscar o empate no sexto game. O paulista não aproveitou bom momento ao criar um break point no oitavo game e permitiu a reação do rival. Com o placar empatado por 5/5, Feijão acumulou erros não-forçados e sofreu uma quebra decisiva e não conseguiu buscar a igualdade na sequência.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG