Notícias | Outros
Natan vence na França, Klier e Gimenez avançam
17/04/2018 às 17h53

Natan Rodrigues desafia o segundo favorito no saibro de Istres

Foto: Arquivo

Istres (França) - Os três juvenis brasileiros que estão na disputa de torneios ITF G2 no saibro europeu estrearam com vitória nesta terça-feira. Enquanto o baiano Natan Rodrigues atua em solo francês, o brasiliense Gilbert Klier Júnior e o paulista Igor Gimenez jogam na Búlgaria.

Único brasileiro em Istres, na França, Natan Rodrigues passou com duplo 6/2 pelo alemão Henri Squire. O baiano de 16 anos e 114º no ranking mundial juvenil da ITF disputa seu segundo torneio seguido na França e chega mais uma vez às oitavas. Seu próximo adversário será o cabeça 2 local Harold Mayot.

Natan também está na chave de duplas e joga ao lado do outro sul-americano do torneio, o argentino Roman Burruchaga. Os dois estrearam na última segunda-feira, com vitória por duplo 7/6 (9-7) contra os belgas Louis Herman e Gauthier Onclin. Os próximos adversários são os franceses Allan Deschamps e Valentin Royer.

Já na cidade búlgara de Plovdiv, Klier confirmou a condição de terceiro favorito no torneio ao marcar 6/3 e 6/0 contra o tcheco Andrew Paulson. Número 39 do ranking mundial juvenil, o brasiliense de 17 anos enfrenta nas oitavas o suíço Damien Wenger.

Outra boa vitória brasileira veio com o cabeça 8 Gimenez, jogador de 18 anos e 65º colocado no ranking, que fez 7/5 e 6/4 contra o romeno Nini Gabriel Dica. Seu adversário nas oitavas de final será o suíço Yannik Steinegger.

Nas duplas, Klier e Gimenez estrearam vencendo o romeno Nini Gabriel Dica e o tcheco Dominik Palan por 7/6 (7-5), 4/6 e 10-6. Garantidos nas quartas de final, os brasileiros encaram o romeno Cezar Cretu e o chileno Sebastian Welch.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis