Notícias | Dia a dia
Dimitrov larga mal, se recupera e vence de virada
17/04/2018 às 13h59

Dimitrov pode encarar o atual vice nas oitavas

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Por pouco o Masters 1000 de Monte Carlo não perde mais um de seus principais favoritos já na estreia. Depois da eliminação do francês Lucas Pouille, o búlgaro Grigor Dimitrov deu um susto e flertou com a queda, mas conseguiu se recuperar e venceu o francês Pierre-Hugues Herbert de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4, e garantiu sua vaga nas oitavas de final.

Cabeça de chave número 4, Dimitrov terá um dia de descanso para se preparar para o próximo jogo, já que seu adversário ainda será definido apenas na quarta-feira, quando medirão forças o espanhol Albert Ramos, atual vice-campeão do torneio, e o alemão Philipp Kohlschreiber, que abriu campanha nesta terça e derrubou o norte-americano Tennys Sandgren com duplo 6/2.

Dimitrov largou mal e não conseguiu impor um bom ritmo no primeiro set, amargou duas quebras e saiu atrás no placar. Aos poucos ele conseguiu evoluir e deixou tudo igual ao faturar o segundo também com dois breaks, só que desta vez a seu favor. Na terceira e decisiva parcial o búlgaro superou os altos e baixo para sacramentar a vitória e a vaga na próxima rodada

Também de virada, só que pela primeira fase, veio a vitória do argentino Diego Schwartzman, que fez valer a condição de décimo favorito diante do compatriota Guido Pella, contra quem anotou o placar de 0/6, 6/2 e 6/3. Ele terá agora pela frente o francês Richard Gasquet, que também venceu duelo 100% nacional batendo o quali Jeremy Chardy com 6/4 e 7/6 (7-5).

Vice-campeão do ATP 250 de Marrakech, no domingo, o britânico Kyle Edmund não aproveitou o momento e parou logo na estreia no saibro monegasco. Ele lutou por três sets contra o italiano Andreas Seppi, que avançou com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2 e agora enfrentará o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que entrou de lucky-loser herdando o lugar na chave do compatriota Pablo Carreño.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis