Notícias | Dia a dia
Fognini e Verdasco avançam, Pouille é eliminado
17/04/2018 às 11h48

Pouille vai perder pelo menos duas posições no ranking

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Semifinalista no ano passado, o francês Lucas Pouille não conseguiu passar nem da estreia no Masters 1000 de Monte Carlo de 2018. Sétimo pré-classificado, ele levou uma dura virada do alemão Mischa Zverev, nesta terça-feira, caindo com parciais de 2/6, 6/1 e 7/6 (7-3), após 2h04 de confronto.

Entrando direto na segunda rodada, o francês largou bem e venceu com tranquilidade o primeiro set, mas depois teve um apagão e perdeu o segundo com apenas um game para seu lado. Pouille se recuperou e chegou a abrir 4/2 na terceira parcial, mas vacilou e teve a quebra devolvida, precisando definir o jogo no tiebreak, em que se deu mal e acabou levando a virada de Zverev.

Outra recuperação desta terça veio pelas mãos do espanhol Fernando Verdasco, que saiu perdendo do uruguaio Pablo Cuevas, mas conseguiu sair de quadra com a vitória. O canhoto madrilenho derrubou seu primeiro rival na competição com o placar final de 5/7, 7/6 (7-4) e 6/1 e terá pela frente o croata Marin Cilic, segundo mais bem cotado.

Também passou para a segunda rodada o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave 13, que se enrolou para superar o bielorrusso Ilya Ivashka, vindo do qualificatório, mas acabou triunfando em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. Seu próximo oponente será o alemão Jan-Lennard Struff, que bateu o japonês Yuichi Sugita com o placar de 6/3 e 6/2.

Compatriota de Fognini, o quali Marco Cecchinato sofreu menos para seguir adiante, despachando o bósnio Damir Dzumhur com parciais de 6/3 e 6/2. O italiano de 25 anos e atual 100 do mundo medirá forças na segunda rodada com o canadense Milos Raonic, que levou a melhor nas duas vezes que se cruzaram até então no circuito.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva