Notícias | Dia a dia
Bellucci aprova estreia e minimiza queda no ranking
16/04/2018 às 19h30

Bellucci venceu seu primeiro jogo no challenger de Sarasota

Foto: Arquivo

Sarasota (EUA) - Depois de vencer seu jogo de estreia no challenger de Sarasota, Thomaz Bellucci aprovou seu desempenho nesta segunda-feira. Com muito vento em quadra em sua primeira partida no saibro verde da Flórida, o paulista sente que precisou mudar um pouco o estilo de jogo e ser menos agressivo para conseguir a vitória.

"As condições de jogo estavam bem difíceis hoje, com muito vento. Com isso, tive que jogar de forma mais conservadora e arriscar um pouco menos do que o normal", disse Bellucci após vencer o convidado local e 334º do ranking J.C. Aragone com parciais de 6/4 e 6/1.

O challenger norte-americano é praticamente em casa para Bellucci. Há poucos meses, ele se mudou para os Estados Unidos e treina em Bradenton, cidade próxima ao local de disputa do torneio. "É bom jogar perto de casa. Temos uma série de torneios na região e logisticamente fica muito bom".

Bellucci também comentou a queda vertiginosa que sofreu no ranking depois de não conseguir defender os 150 pontos referentes ao vice-campeoanto do ATP 250 de Houston, obtido no ano passado. Com isso, o paulista perdeu oitenta posições e aparece no 224º lugar, sua pior marca desde 2007, quando tinha apenas 20 anos.

"Não estou com o foco nisso, neste momento. Para mim o mais importante é voltar a jogar bem e ganhar jogo a jogo. O ranking será consequência. Fiquei cinco meses parado, sem jogar e sabia que ia chegar uma hora em que teria que defender muitos pontos, sem ter feito outros antes", avaliou o paulista que enfrentará nas oitavas o vencedor da partida entre o argentino Facundo Bagnis e o espanhol Enrique López.

Por ter vencido seu primeiro jogo em Sarasota, Bellucci já garantiu oito pontos no ranking. O paulista não defende resultados nesta semana e pode receber noventa pontos no ranking em caso de título, o que pode colocá-lo por volta da 165ª posição.

Clezar estreia na terça - Outro brasileiro no torneio, Guilherme Clezar estreia às 11h (de Brasília) desta terça-feira em Sarasota. O gaúcho de 25 anos e 241º do ranking desafia o japonês Taro Daniel, principal cabeça de chave do torneio e número 113 do ranking.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva