Notícias | Dia a dia
Russos começam com o pé direito em Monte Carlo
15/04/2018 às 17h27

Khachanov abriu a chave principal do torneio

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Teve largada neste domingo a chave principal do Masters 1000 de Monte Carlo, o primeiro torneio deste porte no ano disputado no saibro. Os russos tiveram um bom dia na competição, contando com vitórias dos dois representantes que abriram campanha na competição.

Karen Khachanov teve a honra de fazer o primeiro jogo do torneio e não deu muitas chances para o australiano Thanasi Kokkinakis, vencendo em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4. Na segunda rodada, o russo de 21 anos enfrentará o quem passar do duelo 100% francês entre Gilles Simon e Adrian Mannarino.

A segunda partida do domingo foi mais demorada e terminou com a vitória do experiente Mischa Zverev em três sets. O germânico teve trabalho contra o promissor canadense Felix Auger-Aliassime, convidado da organização, e levou 2h36 para anotar placar final de 6/2, 6/7 (4-7) e 6/1. Seu próximo rival será o francês Lucas Pouille, sétimo pré-classificado, que entra adiantado na chave.

Fechando o dia veio mais um embate de três sets, em que o húngaro Marton Fucsovics saiu na frente, mas levou a virada do russo Daniil Medvedev, que fechou o jogo com parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 7/5. Ele terá um páreo duríssimo pela frente, aguardando o vencedor do clássico entre o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 12, e o japonês Kei Nishikori.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva