Notícias | Dia a dia
Karue Sell conquista seu terceiro título profissional
15/04/2018 às 17h02

Sell vai se aproximar do top 400 em duas semanas

Foto: Arquivo

Little Rock (EUA) - Acabou com festa a semana do catarinense Karue Sell no future norte-americano de US$ 25 mil no piso duro de Little Rock. Na final deste domingo, ele derrubou o sul-africano Nicolaas Scholtz, cabeça de chave número 5, em sets diretos, marcando parciais de 7/5 e 6/2 em apenas 68 minutos.

Esta foi a terceira conquista do catarinense de 24 anos em torneios futures. Neste ano, ele já venceu um evento deste nível em Los Angeles, logo na primeira semana de janeiro. O outro título que Sell faturou, o primeiro da carreira, veio em 2017 em Claremont, vencendo em simples e nas duplas.

O desempenho nesta semana em Little Rock renderá 27 pontos ao brasileiro, que com isso se aproximará do top 400. Só que a pontuação só será computada no ranking daqui duas semanas, sendo que na próxima segunda-feira ele receberá outros três pontos por ter chegado às quartas em Memphis na semana passada, subindo para o 508º posto.

Sell aparece nesta semana no 521º lugar do ranking, a dez posições de sua melhor marca, alcançada no início de março. Vindo do circuito universitário norte-americano, o catarinense retomou a carreira nas competições profissionais na temporada passada e só defende pontos em setembro.

Na decisão deste domingo, ele foi muito bem nos serviços, venceu 70% dos pontos com o primeiro serviço, anotou dois aces e cedeu apenas uma quebra. Em contrapartida, o brasileiro teve desempenho perfeito quando conseguiu break-points a seu favor, concretizando as quatro chances de quebra que forçou durante o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva