Notícias | Dia a dia
Ljubicic: 'Treinar Federer é muito complicado'
15/04/2018 às 10h29

Ljubicic está há mais de dois anos com Federer

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Responsável por treinar o suíço Roger Federer desde o final de 2015, o croata Ivan Ljubicic falou sobre as dificuldades e as facilidades de trabalhar com um tenista deste calibre em entrevista à Gazzetta dello Sport. Para ele, a capacidade de seu pupilo ao mesmo tempo o ajuda e o atrapalha em sua função ao lado doa tual número 2 do mundo.

"Meu trabalho com Federer é complicado, pois é muito difícil conseguir melhorar algo nele. Mas também há uma parte fácil, já que a transferência da ideia para a execução é muito boa", comentou Ljubicic, que tem o discurso endossado pelo próprio Federer. "Sinto que ele está constantemente pensando em como pode me fazer um jogador melhor", observou Federer.

O croata não vê problema no período de afastamento de Federer no saibro, principalmente pelo fato de Nadal ter conquistado a maior parte de seus pontos no ranking nesta fase do ano. "Estamos entrando agora no período da temporada que Rafa domina, então a pressão está toda nele, que tem muitos pontos a defender", analisou.

Também entrou na pauta de Ljubicic o jovem compatriota Borna Coric, um dos seus agenciados e que por pouco não conseguiu o feito de derrubar Federer na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, quando venceu o primeiro set contra o suíço e chegou a ter quebra de vantagem tanto no segundo como no terceiro.

"O que ele fez recentemente contra Roger em Indian Wells não me surpreende, pois já bateu caras como Nadal e (Andy) Murray. O importante é conseguir jogar sempre assim. Uma coisa é ir bem em uma partida, vencer um desses caras do topo ou ficar perto disso, e outra é conseguir batê-los várias vezes e chegar sempre longe nos Grand Slam", avaliou o treinador croata.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva