Notícias | Dia a dia
Toni Nadal acredita no 11º de Rafa em Roland Garros
15/04/2018 às 09h19

Manacor (Espanha) - Embora não seja mais o treinador de Rafael Nadal, o tio Toni Nadal sempre estará fortemente ligado ao atual número 1 do mundo. Depois de tanto tempo lado a lado, o ex-técnico do canhoto de Mallorca falou um pouco sobre a história dos dois em entrevista para o site da Babolat e afirmou que aposta no 11º título de Roland Garros.

"O primeiro título de Roland Garros foi incrível para nós. Todos que começam a jogar sonham em vencer um Grand Slam e para nós espanhóis ganhar em Paris sempre foi especial", disse o tio Toni, lembrando que nunca imaginou que seu pupilo poderia ultrapassar a marca do sueco Bjorn Borg, seis vezes campeão no saibro parisiense.

"Trabalho com objetivos a longo prazo e nunca algo que seja demasiadamente difícil, por isso naquela época nunca pensei que podia ganhar 10 vezes. Depois que venceu o segundo, achei que podia ser campeão pela terceira vez. Por isso agora eu acredito que ele possa chegar ao 11º título", pontuou Toni.

Ele contou um pouco sobre os primeiros passos de Rafa no circuito e a evolução que enfrentaram juntos até que se consolidasse como um dos melhores tenistas não apenas de sua época, mas de todos os tempos. "Durante todos esses anos a evolução de Rafael e de seu jogo foram avançando de maneira natural", começou o treinador espanhol, que agora cuida da academia do sobrinho.

"Quando Rafael tinha 8 ou 9 anos coloquei a ideia de jogar sempre com intensidade muito alta. Ele era um jogador muito agressivo quando era jovem, mas no momento em que começamos no circuito passou a enfrentar jogadores muito mais experientes e então passou a golpear a bola por detrás. Como ganhava eu não tinha muito a dizer, mas sempre deixei claro que preferia um golpe normal, passando o braço adiante", contou Toni.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis