Notícias | Dia a dia
Johnson tenta o bi em Houston contra Sandgren
14/04/2018 às 21h05

Johnson busca seu terceiro título na ATP

Foto: Divulgação

Houston (EUA) - Atual campeão do ATP 250 de Houston, norte-americano Steve Johnson segue firme na defesa do título. Neste sábado ele passou pelas semifinais, acabou com a festa do jovem compatriota Taylor Fritz ao triunfar com apertados 7/5, 6/7 (4-7) e 6/2 e agora está apenas a mais uma vitória do bicampeonato.

Seu último obstáculo na competição será outro compatriota, o cabeça de chave 8 Tennys Sandgren, que irá disputar sua primeira final no circuito. Na outra semi, o norte-americano de 26 anos e atual 56 do mundo levou a melhor sobre o grandalhão croata Ivo Karlovic em duelo definido em dois tiebreak, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4).

Grande surpresa do Australian Open deste ano, deixando pelo caminho nomes de peso como o do suíço Stan Wawrinka e do austríaco Dominic Thiem até parar no sul-coreano Hyeon Chung nas quartas de final, Sandgren só venceu dois jogos desde então e só agora voltou a fazer uma boa campanha.

Por chegar à final em Houston, o norte-americano ganhará nove colocações no ranking e subirá para o 47º posto, o melhor da carreira, podendo ir para a 43ª colocação em caso de título. Já o atual campeão Johnson, 51 do mundo, irá amargar queda independente do resultado da final de domingo. Se ele conseguir o bi perderá apenas uma posição, mas caso seja vice cairá sete.

Será a primeira vez que Johnson e Sandgren se cruzam em um ATP, mas os norte-americanos já mediram forças duas vezes em torneios menores e em ambos os duelos quem levou a melhor foi o segundo, que triunfou no saibro de um future nos Estados Unidos em 2009 e no mesmo piso no challenger de Savannah em 2013.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis