Notícias | Dia a dia
Karue Sell vai disputar terceira final da carreira
14/04/2018 às 18h16

Sell venceu todas as finais de future que fez

Foto: Arquivo

Little Rock (EUA) - Continua firme a campanha do catarinense Karue Sell no future norte-americano de US$ 25 mil no piso duro de Little Rock. Neste sábado ele garantiu vaga na decisão ao derrubar o atleta da casa Sam Riffice, de apenas 19 anos e vindo do qualificatório, anotando parciais de 6/2, 4/6 e 6/1.

Esta é a segunda final da temporada para Sell, que venceu um future em Los Angeles na primeira semana de janeiro. Dono de dois títulos profissionais de simples, ele tentará mais uma conquista diante do sul-africano Nicolaas Scholtz, cabeça de chave número 5, que superou rodada dupla.

O sul-africano começou deixando pelo caminho o norte-americano Henry Craig, que desistiu na reta final do terceiro set, quando o placar marcava 4/6, 7/6 (7-3) e 6/5. Em seguida, ele passou por mais um atleta da casa, anotando parciais de 5/7, 6/2 e 6/4 sobre Harrison Adams.

A campanha rumo à final em Little Rock rende 15 pontos no ranking ao catarinense de 24 anos, que deve ficar por volta da 450ª colocação daqui duas semanas, quando será computada a pontuação conquistada, atingindo a melhor marca da carreira. Ele pode chegar aos 27 pontos se for campeão e aí se aproximaria do top 400.

Sell aparece nesta semana no 521º lugar do ranking, a dez posições de sua melhor marca, alcançada no início de março. Vindo do circuito universitário norte-americano, o catarinense retomou a carreira nas competições profissionais na temporada passada e só defende pontos em setembro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva