Notícias | Dia a dia
Edmund vence duas no mesmo dia e busca 1º título
14/04/2018 às 16h42

Edmund fará sua primeira final de ATP

Foto: ATP

Marrakech (Marrocos) - Melhor britânico no ranking atual, Kyle Edmund pode conquistar nesta semana seu primeiro título como profissional. Neste sábado, ele superou rodada dupla, passando primeiro pelas quartas de final no ATP 250 de Marrakech e depois venceu seu confronto de semi, garantindo assim uma inédita vaga na decisão.

O primeiro obstáculo no caminho de Edmund, segundo mais bem cotado no torneio, foi o convidado tunisiano Malek Jaziri, contra quem não teve grande trabalho e acabou vencendo com parciais de 6/2 e 6/1. Em seguida ele teve pela frente o francês Richard Gasquet, cabeça de chave 4, que deu um pouco mais de trabalho, mas também caiu em sets diretos, com placar de 6/3 e 6/4.

Na decisão de domingo, o britânico terá pela frente o espanhol Pablo Andújar, outro que encarou uma rodada dupla neste sábado. Seu primeiro adversário foi o quali russo Alexey Vatutin, contra quem anotou parciais de 6/4, 5/7 e 6/3. Logo depois ele bateu o português João Sousa com duplo 6/4.

Jogando com o ranking protegido, Andújar ocupa atualmente apenas a 355ª colocação na ATP, mas já foi o 32º do mundo em 2015. Com a campanha até então o espanhol vai dar um salto de 150 posições na lista e pode até chegar ao 155º posto se for campeão do torneio, algo que ele sabe como é, uma vez que venceu a competição duas vezes (2011 e 2012), quando era em Casablanca.

Do outro lado, o britânico de 23 anos tenta ratificar o bom começo de temporada com uma conquista inédita. Semifinalista do Australian Open, Edmund só voltou a jogar nos Masters 1000 de Miami e Indian Wells, caindo na estreia em ambos, e agora tem a chance de comemorar sua primeira taça na ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis