Notícias | Beach Tennis
Dupla nº 1 do Brasil joga etapa mundial no Rio
13/04/2018 às 17h38

Rio de Janeiro (RJ) - De 27 de abril a 1º de maio, a melhor dupla de beach tennis do Brasil entrará em quadra em partidas válidas pela etapa mundial da Federação Internacional da modalidade (ITF) e com a seleção brasileira. Diogo Carneiro e Ralff Abreu estão entre as principais atrações do Copacabana Internacional Rio Open, com premiação de 15 mil dólares - um dos maiores torneios da categoria que a cidade do Rio de Janeiro já recebeu. O evento que espera receber cerca de 900 atletas - entre eles os melhores jogadores do mundo - também terá uma partida amistosa contra a Itália.

Este será o quarto torneio junto após pausa de seis meses afastados em função da lesão sofrida por Diogo, no segundo semestre de 2017. Apesar de tudo, o retorno às quadras em janeiro deste ano, no ITF de Santos, teve um excelente resultado: a semifinal. Nos últimos dois anos, a dupla despontou em técnica e qualidade e conquistou títulos e torneios impressionantes, o que resultou em um salto significante de ambos no ranking mundial. Atualmente, Diogo Carneiro e Ralff Abreu ocupam a 10º e 11º colocação, respectivamente, e são a atual dupla número 1 do Brasil.

No último mês, os atletas intensificaram os treinos com o objetivo de retomar o ritmo e a melhor fase. Tudo isto focando na principal meta do ano: a classificação para representar o Brasil na Copa do Mundo em Moscou, na Rússia, em maio. “Defender este resultado em casa é fundamental para a nossa convocação. Estamos treinando para darmos o melhor diante da nossa torcida e queremos representá-los mundo afora”, diz Ralff. Ganhar outra etapa de nível G1, vencer mais um campeonato Pan-americano e realizar uma bela apresentação no Mundial da Cérvia, na Itália, são conquistas que os atletas querem repetir em 2018.

Comentários