Notícias | Beach Tennis
Melhores do país disputam 3ª etapa do Circuito RJ
12/04/2018 às 10h14

Diogo Carneiro, número 1 do país e top 10 do mundo, atuará ao lado de Luiz Gimpel.

Foto: Paulo Carneiro

Rio de Janeiro (RJ) - A praia de Copacabana estará repleta neste fim de semana, com os melhores do país na terceira etapa do Circuito RJ de Beach Tennis, o 1º Carioca Open, com premiação de R$ 3 mil para a categoria profissional.

Diogo Carneiro, número 1 do país e top 10 do mundo, atuará ao lado de Luiz Gimpel. Campeão da segunda etapa, em março, ele busca mais uma conquista para se consolidar na liderança do ranking do Circuito, que classifica para o Rei e Rainha da Praia do final de ano.

"A expectativa é sempre boa de poder atuar com um ótimo jogador e além disso um dos meus melhores amigos", apontou Diogo, que não jogará com seu parceiro fixo do circuito mundial, Ralff Abreu. "É uma questão de planejamento. Vamos jogar juntos apenas os torneios do circuito mundial", explicou.

Carneiro vem disputando seus primeiros torneios desde que voltou de lesão no joelho sofrida no segundo semestre do ano passado. O 1º Carioca Open servirá de grande parâmetro no retorno do jovem atleta. "Estou quase zero bala. O trabalho de preparo físico é para estar zerado no final de abril e ir adquirindo confiança", comentou.

Ralff Abreu, de Niterói (RJ), número 12 do mundo, também participa e vai tentar desbancar seu parceiro fixo do circuito mundial. Ele atuará com Bruno Falcão. Outra forte dupla, vice-campeã dos Jogos Cariocas de Verão, será de Kuteer Vollmer e o irmão de Diogo Carneiro, o jovem João Lauro, de 18 anos, que foi vice-campeão em Bombinhas (SC) no último final de semana atuando ao lado de Ralff.

A competição larga neste sábado com 200 atletas nas categorias Dupla Profissional Masculina e Feminina, Dupla Masculina e Feminina A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante).

"A presença dos melhores do ranking mundial do Brasil só engrandece a competição que já esteve muito forte na última etapa. A briga pelo título será intensa e teremos ótimos jogos no final de semana, com entrada gratuita ao público", disse João Nunan, vice-presidente da ABTERJ, Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro. A categoria profissional terá transmissão ao vivo pelo BtVid através do site www.facebook.com/btvidbr e a estrutura contará com 12 quadras.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series