Notícias | Dia a dia
Kyrgios obtém boa virada na estreia sobre o saibro
11/04/2018 às 22h26

Kyrgios faz duelo de sacadores contra Karlovic

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - Depois de um tiebreak mal jogado, o australiano Nick Kyrgios achou seu melhor ritmo sobre o saibro e avançou para a segunda rodada do ATP 250 de Houston. Convidado e cabeça 3, ele passou pelo local Bjorn Fratangelo, campeão juvenil de Roland Garros de 2011, por 6/7 (2-7), 6/1 e 6/2.

Mesmo num piso mais lento, Kyrgios disparou 21 aces e perdeu apenas 12 das 53 vezes em que jogou com o primeiro saque na partida. O primeiro set não viu quebras, mas o australiano cometeu muitos erros no tiebreak. A partir daí, o australiano tomou o controle, mesmo tendo acertado 43% do primeiro serviço no set final.

Nas oitavas de final, Kyrgios reencontrará outro grande sacador, o croata Ivo Karlovic, que aos 39 anos superou o jovem Denis Kudla, por duplo 7/5. O australiano levou a melhor nas quatro vezes em que se cruzaram, todas sobre piso sintético e duas delas no ano passado.

Dois duelos entre argentinos e norte-americanos tiveram rumos opostos nesta quarta-feira. O canhoto Guido Pella surpreendeu o cabeça 2 local Sam Querrey ao marcar as parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). Pella enfrentará o anfitrião Tennys Sandgren, que fez 6/2 e 7/6 (7-3) diante de Nicolas Kicker.

A rodada desta quinta-feira começa às 14h (de Brasília) com dois confrontos entre norte-americanos. Primeiro, Frances Tiafoe encara o atual campeão Steve Johnson. Na sequência, Taylor Fritz desafia Ryan Harrison. A sessão noturna começa às 20h (de Brasília) com a partida entre o cabeça 1 local John Isner e o suíço Henri Laaksonen. Mais tarde, Jack Sock encara o argentino Horacio Zeballos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis