Notícias | Outros
Seletiva juvenil para Roland Garros começa nesta 5ª
11/04/2018 às 17h32

Todos os 32 participantes bateram bola com Melo e Soares nesta quarta

Foto: Marcelo Zambrana/RGJWCC2018

Belo Horizonte (MG) - Com a realização de 16 jogos, a partir das 9h nas quadras do Pampulha Iate Clube, começa nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, o Roland-Garros Junior Wild Card Competition. O torneio reúne 32 tenistas juvenis no masculino e feminino, vindos de oito estados do País e do Distrito Federal, e vale vaga para o qualifying juvenil de Roland Garros, em Paris.

Realizado em conjunto pela Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, as disputas serão realizadas até domingo (15) e estarão jogando tenistas do Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal.

Os campeões em Belo Horizonte disputarão o qualifying em Paris com os vencedores dos torneios Roland Garros Junior da Índia e da China. Quem ficar com o título entre os países entra direto na chave principal juvenil de Roland-Garros. No ano passado, o mineiro João Ferreira e a paranaense Nathalia Gasparin foram os campeões do Rendez-Vous à Roland Garros, em Florianópolis. O torneio tem um novo nome nesta edição 2018, mas o formato do evento é idêntico ao disputado em 2017.

Primeira rodada - A primeira rodada, nesta quinta-feira, com início às 9h, tem programados os seguintes jogos:

Masculino: Mateo Barreiros Reyes (SC, cabeça de chave 1) x Jackson Xavier (CE); Pedro Maciel (MG, Wild Card) x Victor Oliveira (SC); Matheus de Queiroz (SP, cabeça 3) x Lucas Ribeiro (MG); Gustavo Madureira (RJ) x Eduardo Taiguara (SC); João Victor Loureiro (SC) x Miguel Danelon (PR); Pedro Boscardin (SC, convidado) x Rafael da Silva (SP, cabeça 4); Luiz Eduardo dos Santos (PR) x Nino Macario Portugal (DF); Victor de Castro (PR) x Bruno Oliveira (MG, cabeça 2).

Feminino: Marina Figueiredo (MG, cabeça de chave 1) x Isabela Bifano (SP); Priscila Baptista (SP) x Lorena Cardoso (GO); Nalanda Silva (GO, cabeça 4) x Thassane Abrahim (SP); Namie Isago (SC) x Giovanna Pereira (MG, Wild Card); Giulia Aguiar (MG) x Camilla Bossi (SP); Julia Kist Klimovicz (PR) x Ana Paula Melilo (SP, cabeça 3); Erika Cheng (SP) x Maria Vitória Salomão (MG, convidada); Thais Andreotti (PR) x Ana Luiza Cruz (SP, cabeça 2)

Abertura com Marcelo e Bruno - O evento já movimentou o Pampulha Iate Clube nesta quarta-feira com o lançamento oficial da competição. A programação teve um bate-bola entre os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares com todos os 32 tenistas juvenis que participam do torneio. Daniel Melo, irmão e treinador de Marcelo, recebeu uma homenagem. Na sequência, foi realizada a cerimônia de abertura, com a divulgação das chaves masculina e feminina e a primeira rodada.

“Fiquei muito feliz em ver os meninos baterem bola com a gente e mais feliz ainda por sentir que estou fazendo um trabalho que permite, a mim e ao Bruno, sermos exemplo dessa nova geração. Eles podem ter o sonho de um dia conquistarem o espaço que nós conquistamos”, afirmou Marcelo, tenista número 1 do mundo no ranking individual de duplas e recém-eleito atleta do ano pelo COB, que é o embaixador no Brasil do torneio.

“É bom para dar visibilidade ao tênis, principalmente pelo fato do torneio acontecer num lugar como este, um clube que é como um parque desse esporte. E bater bola com esses jogadores, ainda juvenis, permite que eles tenham um contato com a competição profissional", observou Bruno, 15º no ranking de duplas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis