Notícias | Dia a dia
Argentinos se destacam com três vitórias em Houston
11/04/2018 às 00h24

O canhoto Guido Pella passou pelo jovem americano Kozlov

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - A rodada desta terça-feira pelo ATP 250 de Houston foi boa para os argentinos. Os três jogadores do país que estiveram em quadra no saibro texano venceram suas partidas de estreia na competição. Duas dessas vitórias, aliás, vieram diante de atletas da casa.

Um dos argentinos que eliminou um anfitrião foi o canhoto Guido Pella, algoz do jovem de 20 anos Stefan Kozlov por 6/3 e 6/2. Pella enfrentará mais um norte-americano nas oitavas de final, o segundo favorito Sam Querrey.

Em outra vitória argentina sobre um norte-americano veio com Nicolas Kicker, que marcou 6/3 e 6/2 contra Donald Young. O adversário de Kicker é cabeça 8 local Tennys Sandgren. Já o canhoto Horacio Zeballos fez 6/1 e 6/2 contra o japonês Yoshihito Nishioka e encara o terceiro favorito Jack Sock.

Ainda nesta terça-feira, o sacador croata Ivo Karlovic fez 7/6 (7-5) e 6/4 contra o japonês Taro Daniel. Já o sétimo favorito norte-americano Ryan Harrison bateu o jovem sérvio de 18 anos Miomir Kecmanovic por 6/4 e 6/3.

Quem levou grande sustou foi o atual campeão Steve Johnson, que virou em cima da revelação Ernesto Escobedo, por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2. Johnson não chegou a encarar match-point, mas salvou fundamentais breaks-points no sexto game do segundo set que teriam dado 4/2 e saque ao adversário. Seu oponente de oitavas será outro membro da nova geração, Frances Tiafoe.

Quem estreia na quarta-feira é Nick Kyrgios. O australiano atua às 20h (de Brasília) contra o norte-americano Bjorn Fratangelo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva