Notícias | Dia a dia
Toni Nadal: 'Eu me surpreendi com o nível de Rafa'
10/04/2018 às 12h58

Nadal liderou a Espanha contra a Alemanha

Foto: Paul Zimmer/ITF

Manacor (Espanha) - Tio e ex-treinador do espanhol Rafael Nadal, Toni Nadal afirmou, nesta terça-feira, na apresentação do WTA de Mallorca, que se surpreendeu com o nível apresentado pelo sobrinho no confronto com a Alemanha, válido pelas quartas de final de Copa Davis, que aconteceu no último fim de semana.

"Ainda faltam alguns ajustes, mas isso é normal para quem ficou sem jogar por tanto tempo. O nível que Rafa mostrou na Copa Davis permite me assegurar que ele terá um grande ano na terra batida", comentou o treinador, que após deixar o trabalho com Nadal vem cuidando dos jovens na academia do sobrinho.

"Não sigo muito os seus treinamentos, mas sabia que tinha treinado pouco depois de sua pausa por causa da lesão. Ele venceu Zverev, que é o atual número 4 do mundo, de maneira bem firme, o que não era tão óbvio porque o alemão foi campeão do Masters 1000 de Roma no ano passado e joga muito bem neste tipo de superfície", acrescentou Toni Nadal.

O canhoto de Mallorca precisará de grandes resultados no saibro europeu se quiser manter a liderança do ranking. Atualmente com apenas 100 pontos de vantagem para o suíço Roger Federer, ele defende 4.680 pontos no ranking, referentes às conquistas de Monte Carlo, Barcelona, Madri e Roland Garros, além das quartas em Roma.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis