Notícias | Dia a dia
Gasquet e Simon estreiam bem no saibro marroquino
09/04/2018 às 16h37

Simon venceu duelo francês com Paire na estreia em Marrakech

Foto: Arquivo

Marrakech (Marrocos) - A temporada de saibro começou com resultados positivos para dois experientes franceses. Gilles Simon e Richard Gasquet estrearam com vitória no ATP 250 de Marrakech. O torneio marroquino é o único na elite do circuito que é disptuado no continente africano.

Cabeça de chave número 4 e atual 38º do ranking, Gasquet confirmou o favoritismo contra o italiano Thomas Fabbiano ao marcar 6/1 e 7/6 (7-2) em 1h27. Por sua vez, o 71º colocado Simon teve que lutar por 2h03 para vencer um duelo francês contra o sexto favorito francês Benoit Paire por 6/2, 6/7 (1-7) e 7/6 (7-5).

Vencedores nesta segunda-feira, os dois franceses podem se enfrentar nas quartas de final. O próximo adversário de Simon sairá da partida entre o alemão Maximilian Marterer e o espanhol Roberto Carballes Baena, enquanto Gasquet aguarda pelo jogo entre o francês vindo do quali Calvin Hemery e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

A rodada desta segunda-feira ainda teria mais um jogo, mas o sérvio Viktor Troicki desistiu do torneio por lesão na panturrilha. Seu primeiro adversário seria o alemão Jan-Lennard Struff, que estreia nesta terça contra o russo vindo do quali Alexey Vatutin. Já o bielorrusso Ilya Ivashka entrou como lucky-loser e desafia o espanhol Pablo Andújar.

Os dois principais nomes do torneio também estreiam na terça-feira. O cabeça 1 espanhol Albert Ramos será desafiado pelo convidado local de 20 anos Amine Ahouda. Já o segundo favorito britânico Kyle Edmund encara o canhoto tcheco Jiri Vesely.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis