Notícias | Dia a dia
Bellucci estreia neste sábado no quali de Houston
06/04/2018 às 22h26

Bellucci tem a missão de defender 150 pontos no torneio

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - Atual vice-campeão do ATP 250 de Houston, Thomaz Bellucci inicia neste sábado sua caminhada pela defesa dos 150 pontos conquistados no ano passado. Único brasileiro no torneio em quadras de saibro, o paulista de 30 anos e 145º colocado estreia no qualificatório contra o norte-americano Stefan Kozlov por volta das 16h30 (de Brasília).

O duelo entre Bellucci e Kozlov, jovem jogador de 20 anos e 182º do ranking, é inédito no circuito. Em caso de vitória, o paulista voltará à quadra no próximo domingo para enfrentar o vencedor da partida entre o alemão Dominik Koepfer e o australiano Akira Santillan.

Uma vitória no quali de Houston vale seis pontos no ranking, enquanto a vaga na chave rende 12 pontos aos quatro jogadores que passarem pelo torneio qualificatório durante o fim de semana. A chave principal já foi sorteada e os possíveis adversários para quem furar o quali são os argentinos Horacio Zeballos e Guido Pella, o norte-americano Ryan Harrison e o espanhol Fernando Verdasco.

Ex-número 21, Bellucci tem sua posição no ranking bastante ameaçada durante a próxima semana. Os 150 pontos obtidos pela boa campanha do ano passado são de longe sua melhor pontuação válida e serão descontados no dia 16 de abril. Uma eliminação precoce no torneio texano poderia tirar o paulista do top 200, algo que não acontece desde 2007.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis