Notícias | Copa Davis
Argentina e Chile também terminam rodada empatados
06/04/2018 às 21h10

Schwartzman venceu de virada o duelo com Christian Garin

Foto: Divulgação

San Juan (Argentina) - Assim como acontece no duelo entre Colômbia e Brasil, o outro confronto da segunda rodada do Zonal Americano I da Copa Davis também está empatado após o primeiro dia de jogos. Anfitriã no saibro de San Juan, a Argentina venceu uma e perdeu outra diante do Chile.

No primeiro jogo desta sexta-feira, Nicolas Jarry manteve seu bom momento no circuito. Semifinalista do Rio Open e vice-campeão do Brasil Open, o chileno de 22 anos e 64º do ranking derrotou o 87º colocado argentino Nicolas Kicker por 4/6, 7/6 (8-6) e 6/2.

Coube a Diego Schwartzman empatar o confronto. Número 15 do mundo e vivendo fase da carreira, o anfitrião de 25 anos virou o jogo contra o jovem de 21 anos Christian Garin, 217º colocado, ao marcar as parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (7-2) e 6/2 em 2h42 de partida.

Os três jogos que definem o confronto acontecem neste sábado. A partida de duplas abre a programação às 14h (de Brasília). A princípio, o time da casa terá Guillermo Duran e Maximo Gonzalez, contra Nicolas Jarry e Hans Podlipnik-Castillo. Entretanto, é possível que Jarry seja poupado para o decisivo quarto jogo diante de Schwartzman, que ocorre logo depois.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series