Notícias | Copa Davis
Fognini vence e iguala duelo contra a França
06/04/2018 às 14h13

Fognini levou a melhor contra Chardy em quatro sets

Foto: Arquivo

Gênova (Itália) - O primeiro dia do confronto entre italianos e franceses pelas quartas de final da Copa Davis termina com a disputa empatada. Depois da vitória de Lucas Pouille abrir a série com uma vitória em cinco sets sobre Andreas Seppi, foi a vez de Fabio Fognini igualar o placar geral no saibro de Gênova.

No segundo jogo do confronto, Fognini venceu o francês Jeremy Chardy por 6/7 (6-8), 6/2, 6/2 e 6/3 em jogo com 3h31 de duração. O jogador de 30 anos e número 20 do mundo marcou sua 21ª vitória em partidas de simples pela Copa Davis, competição em que sofreu apenas sete derrotas.

O início de partida foi favorável a Chardy, que foi o primeiro a quebrar e chegou a liderar por 5/2. Fognini buscou o empate e forçou o tiebreak, mas não conseguiu vencer o set inicial. Quebrado no game de abertura do segundo set, perdia por 2/0 antes de vencer os seis games subsequentes.

A situação do terceiro set foi parecida com a da parcial anterior, com Chardy quebrando no começo e Fognini reagindo ao vencer cinco games seguidos. O italiano começou o quarto set vencendo por 3/0, permitiu o empate, mas voltaria a quebrar no oitavo game para chegar à vitória.

Com o empate no confronto, a definição certamente acontecerá no próximo domigo. Antes disso, a partir das 9h (de Brasília) deste sábado, acontece a partida de duplas. Os anfitriões italianos Simone Bolelli e Paolo Lorenzi enfrentarão a forte parceria francesa de Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert.

Este é o 11º encontro entre Itália e França pela Copa Davis, sendo que cada país levou a melhor em cinco confrontos. Os franceses, entretanto, têm a missão de encerrar uma escrita de 91 anos, já que não levam a melhor em uma disputa de Davis em solo italiano desde 1927.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series