Notícias | Copa Davis
Ferrer não aguenta e Zverev põe alemães na frente
06/04/2018 às 09h01

Zverev deu pouquíssimas chances ao rival espanhol

Foto: ITF

Valência (Espanha) - A escalação de David Ferrer como número 2 de simples não teve um final feliz para os espanhóis no primeiro dia de confrontos com a Alemanha, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa Davis. O atleta da casa não foi páreo para o jovem germânico Alexander Zverev e acabou dominado, perdendo em sets diretos e com placar final de 6/4, 6/2 e 6/2.

Com duas vitórias para cada lado nos quatro duelos anteriores, o quinto embate entre Zverev e Ferrer serviu de tira-teima. Depois de perder os dois primeiros e vencer os dois últimos, o alemão de 20 anos manteve o histórico recente e virou o placar, colocando seu time à frente na série. Caberá ao número 1 do mundo Rafael Nadal tentar buscar o empate na sequência contra Philipp Kohlschreiber.

Ferrer teve enorme dificuldade em manter os serviços e só conseguiu um desempenho razoável no primeiro set, no qual evitou muitas quebras e perdeu apenas dois games com o serviço. Depois disso, o veterano espanhol sofreu demais quando colocava a bola em jogo e chegou a amargar uma dura sequência de oito games seguidos sendo quebrado.

A derrota para Zverev só não foi mais elástica porque o espanhol conseguiu ao menos devolver algumas das quebras que sofreu (foram 10 nos 13 games de serviço que teve). No primeiro set atleta da casa bateu o serviço do alemão uma vez e repetiu o feito mais duas vezes no segundo e outras duas no terceiro, mas tudo isso ficou bem aquém do que precisava para incomodar mais o rival.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series