Notícias | Dia a dia
Diretoria da Federação do Rio pede renúncia
05/04/2018 às 15h23
Publicidade
Publicidade

Rio de Janeiro (RJ) - A atual Diretoria da Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro, eleita em 16 de dezembro de 2016, soltou um comunicado convocando uma Assembleia Geral para o dia 10 de abril no qual irá ocorrer a renúncia da diretoria, presidida por Renato Cito, e a nomeação de presidente interino.

Os comandantes do tênis fluminense dizem que tentaram imprimir, junto ao Estado, várias ações de promoção e desenvolvimento do tênis, apresentando projetos elaborados sob a perspectiva da inclusão social e da utilização do esporte como ferramenta de reconstrução e de fortalecimento do indivíduo e da sociedade, mas nada conseguiram.

"Ao contrário do que se esperava, todas as iniciativas foram ignoradas e nada aconteceu - por exclusiva e evidente omissão e desinteresse dos órgãos dito "competentes". Infelizmente, o segmento do tênis no Rio de Janeiro encontra-se estagnado, apesar dos esforços da diretoria da FTERJ em obter os recursos necessários à realização de seu trabalho", disse o comunicado.

"Diante de tamanhas impossibilidades, esta diretoria deliberou, com unanimidade, pela renúncia em caráter irrevogável. Tal medida conta com o aparato legal do Código Civil Brasileiro e, para tanto, todos os procedimentos formais, indispensáveis à renúncia, foram tomados, da prestação de contas à documentação registrada em cartório, entre outros itens constantes do processo, já em conclusão", acrescentou.

Ainda de acordo com a carta divulgada, esclarecimentos adicionais poderão ser solicitados no site da Fterj até a data da completa suspensão das atividades da atual diretoria, que responderá pela instituição até o momento que deixar a gestão, garantindo que não faltarão informações aos filiados e nem a qualquer cidadão interessado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva