Notícias | Copa Davis
Fognini e Pouille são as estrelas do duelo em Gênova
05/04/2018 às 12h33

Fognini lidera a equipe italiana dentro de casa

Foto: Divulgação

Gênova (Itália) - O confronto entre italianos e franceses pelas quartas de final da Copa Davis, que acontece netse fim de semana no saibro de Gênova terá como principais estrelas Fabio Fognini, pelo time da casa, e Lucas Pouille, pelos visitantes que tentam defender o título conquistado no ano passado.

Pouille será o responsável por abrir o embate diante do local Andreas Seppi, em duelo inédito no circuito. "Com certeza será uma partida dura. Ele é um grande jogador e estará dentro de casa, o que é uma grande vantagem. O apoio da torcida sempre te faz mais forte e te dá mais energia", comentou o francês.

Na sequência entrarão em quadra Fognini e o francês Jeremy Chardy. "Nós nos conhecemos bem, temos a mesma idade e já nos enfrentamos várias vezes. Ele foi bem em Indian Wells e Miami, é um cara perigoso e tem um jogo bastante agressivo. Tem um ótimo saque e um forehand potente, por isso terei que correr bastante", afirmou o atleta da casa.

"Mas também acho que ele vai ter que correr muito. Estou saudável e em grande forma neste momento. Tenho que seguir positivo e dar o meu melhor dentro de quadra", complementou o italiano. Apesar de ambos terem nascido em 1987 e se conhecerem bem, no circuito foram apenas cinco duelos, com quatro vitórias de Fognini e uma de Chardy, que se deu bem no duelo mais recente.

Os italianos terão trabalho nas duplas, quando Simone Bolelli e Paolo Lorenzi terão a árdua missão de enfrentar a forte parceria de Nicolas Mahut com Pierre Hugues Herbert. No último dia de competições, Fognini e Pouille abrem o domingo, em jogo no qual o italiano tem vantagem no histórico (2 a 1), ao passo que Seppi e Chardy fazem o tira-teima entre eles (1 a 1 no retrospecto).

Comentários
Faberg
Roland Garros Series