Notícias | Copa Davis
Cilic abre a série e testa favoritismo contra cazaques
05/04/2018 às 11h43

Cilic venceu só quatro jogos desde o Australian Open

Foto: Srdjan Stevanovic/ITF

Varazdin (Croácia) - Vice-campeão do Australian Open, o croata Marin Cilic terá uma ótima oportunidade de recobrar a boa forma mostrada em Melbourne jogando dentro de casa neste fim de semana pelas quartas de final da Copa Davis contra o Cazaquistão. Ele foi sorteado para abrir a série, encarando pela primeira vez o jovem Dmitry Popko na sexta-feira.

Atual número 3 do mundo, Cilic só venceu quatro partidas e amargou três derrotas desde a final na Austrália, mas contra rivais bem menos gabaritados poderá conquistar bons resultados, liderar sua equipe rumo às semifinais da competição e assim pegar novamente a confiança em seu tênis.

Contando também com Borna Coric, que fez quartas de final em Miami e semi em Indian Wells e enfrentará Mikhail Kukushkin (1 a 0 para o cazaque no retrospecto entre eles) na segunda partida da sexta, os croatas são favoritos no confronto e não fogem da responsabilidade.

"Temos o melhor time em quadra, jogamos com a vantagem de estarmos em casa e por isso somos amplamente favoritos contra o Cazaquistão, que até teve sucesso no torneio nos últimos anos, mas principalmente por terem atuado em seu território", disse o capitão Zeljko Krajan.

No sábado é a hora da forte dupla croata, formada por Ivan Dodig e Nikola Mektic, medir forças contra Timur Khabibulin e Aleksandr Nedovyesov. Ao passo que no domingo se invertem os duelos do primeiro dia, com Cilic enfrentando Kukushkin, contra quem tem duas vitórias em três jogos, e com Coric fechando contra Popko em duelo inédito.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series