Notícias | Copa Davis
Monteiro e Clezar farão os jogos de simples na Davis
04/04/2018 às 20h10

Clezar disputará uma partida de Copa Davis pela terceira vez

Foto: Matheus Joffre/CBT

Barranquilla (Colômbia) – Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o capitão João Zwetsch definiu os dois jogadores de simples que atuarão no confronto entre Brasil e Colômbia pela segunda rodada do Zonal Americano I da Copa Davis.

Thiago Monteiro e Guilherme Clezar foram escolhidos, enquanto a dupla será formada pelo número 1 do mundo Marcelo Melo e por Marcelo Demoliner. João Sorgi ficará como reserva. O sorteio que definirá a ordem das partidas do confronto acontece a partir das 14h (de Brasília) desta quinta-feira.

Aos 23 anos, Monteiro é o atual 125º do ranking. Principal nome da equipe brasiliera em simples, o canhoto cearense possui três vitórias e quatro derrotas nas partidas de Davis que já disputou. Já o gaúcho Clezar é o atual 234º colocado e fará seu terceiro jogo pela competição. O jogador de 25 anos ainda busca sua primeira vitória defendendo o Brasil no centenário torneio entre nações.

Brasil e Colômbia se enfrentam nesta sexta-feira e no sábado, sempre às 17h (de Brasília), em quadra de piso duro instalada no Parque Distrital de Raquetas, em Barranquilla. O duelo vale uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial, que acontecem em setembro.

A equipe brasileira está desde sábado na Colômbia e realizou o primeiro treino em Barranquilla no último domingo. "Estamos treinando já há alguns dias, nos adaptando bem às condições e temos mais hoje e amanhã para acertarmos alguns detalhes", destacou o capitão João Zwetsch.

Além do capitão João Zwetsch e dos cinco tenistas, a comissão técnica do Brasil também conta com o técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o fisioterapeuta Paulo Santos, o médico Ricardo Diaz, o técnico Ricardo Schlachter, os juvenis João Lucas Reis e João Victor Loureiro, além do chefe de delegação Eduardo Frick.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series