Notícias | Copa Davis
Capitão alemão aposta que Nadal entrará em quadra
04/04/2018 às 10h59

Nadal ainda não sabe se joga contra a Alemanha

Foto: Divulgação

Valência (Espanha) - Apesar de estar convocado para a equipe espanhola que enfrenta a Alemanha pelas quartas de final da Copa Davis neste fim de semana, o número 1 do mundo Rafael Nadal ainda não é certeza no confronto. Ele afirma que dependerá de como se sentir nos treinos e já colocou em dúvida sua participação na sexta-feira.

Do outro lado, o capitão alemão Michael Kohlmann aposta que o canhoto de Mallorca entrará em quadra para jogar nem que seja apenas uma partida. “Creio que ele jogará. Não sei se na sexta, no sábado ou no domingo, mas estou seguro de que estando na equipe ele vai participar do embate”, declarou o comandante da equipe visitante para o AS.

Nadal não disputa uma partida desde o dia 23 de janeiro, quando teve que se retirar do duelo com o croata Marin Cilic, pelas quartas de final do Australian Open. O espanhol teve uma lesão no psoas-ilíaco direito (músculo que faz a ligação entre o abdome e a coxa), chegou a se recuperar, mas voltou a sentir dores no local antes do ATP 500 de Acapulco e adiou o retorno.

O capitão espanhol Sergi Bruguera foi menos incisivo, mas mostrou toda sua confiança em Nadal. “Rafa está muito bem, muito forte,  mostra muita confiança nos treinos e está saudável, que é o mais importante e positivo para ele”, analisou.

“Quando falei com Rafa já sabia que não jogaria Acapulco, Indian Wells e Miami, que estava em processo de recuperação e que se tudo ocorresse bem estaria disponível para a eliminatória da Davis. Tudo depende das sensações que ele me passar, se estiver se sentindo bem é claro que vai jogar porque é o número 1 do mundo”, disse Bruguera

 

Comentários
Faberg
Roland Garros Series