Notícias | Copa Davis
Zverev joga todo o favoritismo para o lado espanhol
03/04/2018 às 10h28

Zverev vai liderar a Alemanha no saibro valenciano

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Apesar do embalo após o vice-campeonato conquistado no Masters 1000 de Miami, o alemão Alexander Zverev não segue tão otimista para o confronto pelas quartas de final da Copa Davis neste próximo fim de semana, em que seu país irá enfrentar a Espanha no saindo da Plaza de Toros de Valência.

Para o número 4 do mundo, o pouco tempo de adaptação ao novo piso e o bom nível dos adversários serão um peso a mais para carregar. "Terei pouco tempo de preparação e enfrentarei jogadores do top 20. Não tem motivo para eu ser o favorito", observou o germânico de 20 anos.

"Valência vai ser bem duro para mim. Vamos enfrentar um público barulhento e que entende de tênis", acrescentou Zverev, que irá liderar o time alemão composto também por Philipp Kohlschreiber, Jan-Lennard Struff, Maximilian Marterer e Tim Puetz.

Do outro lado, estarão o número 1 do mundo Rafael Nadal, o experiente David Ferrer, os top 20 Roberto Bautista e Pablo Carreño e o versátil Feliciano López, top 50 em simples e nas duplas. Dos cinco espanhóis, apenas dois têm retrospecto negativo contra Zverev: Carreño e López.

O jovem alemão perdeu todos os três embates que travou com Nadal até então. O histórico com Ferrer e Bautista é o mesmo, com duas vitórias para cada lado. Já contra Carreño e López, os representantes da 'Armada' enfrentaram Zverev apenas uma vez e foram derrotados no solitário encontro.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series