Notícias | Dia a dia
'Lendl pode trabalhar com Zverev', afirma Rusedski
02/04/2018 às 12h05

Zverev foi vice-campeão em Miami no domingo

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Ex-número 4 do mundo, o britânico Greg Rusedski afirmou no Sky Sports que o alemão Alexander Zverev pode contratar o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl para fazer parte de sua equipe.

"Foi uma jogada de mestre quando (Andy) Murray trouxe Lendl para seu time no começo de 2012 e com certeza será também caso Sascha bata à porta dele", falou o britânico, destacando a reviravolta positiva que o ex-número 1 pode ter na carreira de Zverev.

"Ivan foi um dos caras que mais trabalhou duro. Técnica e taticamente ele foi brilhante como jogador. Contratá-lo é uma jogada certeira", observou Rusedski, que lembrou das mudanças que o tcheco naturalizado norte-americano trouxe ao jogo de Murray.

"Andy não tinha um jogo agressivo e Lendl mudou um pouco isso, fez com que ele melhorasse o segundo saque, assim como o forehand e o smash. Essa evolução é similar ao que precisa Sascha Zverev", opinou o ex-número 1 britânico.

Treinado por seu pai, Zverev se desenvolveu fisicamente sob a orientação do preparador físico Jez Green, que também já trabalhou com Murray. Para Rusedski, uma voz experiente em sua equipe, como a de Lendl, ajudaria o alemão a conseguir resultados bem mais expressivos nos Grand Slam.

"O grande ponto de interrogação é que ele precisa de um técnico de classe mundial para viajar com ele. Depois da companhia de despedida com Juan Carlos Ferrero, acho que ele precisa dar um passo adiante", falou o britânico, lembrando o rompimento de Zverev com Ferrero que aconteceu no começo de março.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva