Notícias | Dia a dia
Sakamoto elimina favorito e faz quartas no México
29/03/2018 às 17h47

Sakamoto chega às quartas pela segunda vez e tenta semi inédita

Foto: Arquivo

San Luis Potosi (México) - O paulista Pedro Sakamoto está nas quartas de final do challenger de San Luis Potosi, torneio de US$ 50 mil. Nesta quinta-feira, Sakamoto marcou uma expressiva vitória contra o sérvio Pedja Krstin, cabeça 8 do torneio e 208º colocado, por 4/6, 6/3 e 7/5 em 2h18 de partida no saibro mexicano.

Esta é apenas a segunda vez que Sakamoto chega às quartas em um challenger. A única oportunidade anterior havia acontecido há quase três anos, em abril de 2015, no saibro de Santos. Na ocasião, o paulista teve que vencer cinco jogos seguidos, já que o qualificatório tinha três rodadas, além de passar por duas fases na chave principal.

Sakamoto aparece atualmente no 441º lugar do ranking. Vindo do quali no México, o paulista de 24 anos recebe três pontos pelo quali e outros quinze pelas duas vitórias na chave principal. A campanha acontece exatamente quando ele tinha dez pontos a defender, marca que é a segunda melhor pontuação do paulista no ano.

Em busca de uma inédita semifinal em torneios deste porte, Sakamoto enfrentará o jovem britânico de 19 anos Jay Clarke, 265º do ranking. O único duelo anterior aconteceu em um future na Turquia durante a temporada passada e teve vitória britânica em três sets.

Outro brasileiro na disputa do challenger mexicano é Thomaz Bellucci. Cabeça de chave número 4, o canhoto de 30 anos e 135º do ranking entra em quadra por volta das 23h (de Brasília) desta quinta-feira para enfrentar o colombiano de 21 anos Daniel Galan, 286º colocado e algoz de João Souza, o Feijão, na fase inicial do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis