Notícias | Dia a dia
Bellucci e Sakamoto avançam no saibro mexicano
27/03/2018 às 22h40

Bellucci enfrentará o algoz de Feijão nas oitavas de final

Foto: Arquivo

San Luis Potosi (México) - Após e eliminação de João Souza, o Feijão, os outros dois brasileiros que entraram em quadra nesta terça-feira no challenger de San Luis Potosi tiveram melhores resultados. Thomaz Bellucci e Pedro Sakamoto venceram suas partidas de estreia no torneio de US$ 50 mil no saibro mexicano.

Cabeça de chave número 4, Bellucci confirmou seu favoritismo na rodada de estreia. Em apenas 1h15 de partida, o canhoto de 30 anos e 135º do ranking derrotou o 238º colocado argentino Andrea Collarini por 6/3 e 6/4. O paulista conseguiu três quebras na partida e perdeu apenas um game de serviço.

Bellucci tem uma vitória em nível ATP na temporada, conquistada em Buenos Aires, e venceu outros dois jogos em qualis e mais três em challengers. Ele tem 25 pontos a descontar do ranking na próxima segunda-feira e garantiu a defesa de seis desses pontos.

Havia a possibilidade de um duelo nacional na segunda rodada em San Luis Potosi, mas Bellucci enfrentará o colombiano de 21 anos Daniel Galan, que mais cedo derrotou Feijão por 6/7 (2-7), 7/6 (7-4) e 7/5 em 3h07 de partida. Bellucci jamais enfrentou Galan, que é 286º do ranking e foi convocado pela equipe colombiana que enfrentará o Brasil na Copa Davis.

A outra vitória brasileira veio com Pedro Sakamoto. Vindo do qualificatório no saibro mexicano, o paulista de 24 anos e 441º do ranking derrotou o 309º colocado argentino Federico Coria por 6/3 e 6/4 em apenas 1h20. Sakamoto marcou a sétima vitória em challengers na carreira e enfrenta nas oitavas o sérvio Pedja Krstin, 208º do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis