Notícias | Dia a dia
Del Potro vence a 14ª seguida e revê Raonic
27/03/2018 às 17h50

Del Potro pode entrar no top 3 em caso de título em Miami

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Em grande fase no circuito, Juan Martin del Potro deu continuidade à sua série invicta no circuito. O argentino conseguiu sua 14ª vitória consecutiva no circuito para se garantir nas quartas de final do Masters 1000 de Miami após marcar as parciais de 6/4 e 6/2 contra o sérvio Filip Krajinovic.

Vindo de títulos em Acapulco e Indian Wells, Del Potro enfrenta nas quartas o canadense Milos Raonic. O argentino chegou a superar Raonic há menos de duas semanas, na semifinal do primeiro Masters 1000 da temporada. O histórico entre eles está empatado por 2 a 2.

Número 6 do mundo, Del Potro tem boas chances de voltar ao top 5. Isso pode acontecer já com uma vaga na semifinal se o atual quinto colocado Alexander Zverev perder para Nick Kyrgios nesta terça-feira. Caso o argentino conquiste o título, ele alcançará um inédito terceiro lugar no ranking mundial.

O começo de partida foi complicado para Del Potro, que teve o saque quebrado ainda no início e viu o 27º colocado Krajinovic liderar por 4/1. Aos poucos, o sexto do ranking mundial passou a colocar mais saques em quadra e pressionar mais o rival sérvio para vencer cinco games seguidos. Já no segundo set, o argentino sequer enfrentou break points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço, além de conseguir outras duas quebras para vencer o jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis