Notícias | Dia a dia
Bellucci e Feijão estreiam, Sakamoto fura o quali
26/03/2018 às 21h35

Sakamoto tenta sua sétima vitória em challengers na carreira

Foto: Arquivo

San Luis Potosi (México) - A participação brasileira na chave principal do challenger de San Luis Potosi terá início nesta terça-feira. Além das estreias de Thomaz Bellucci e de João Souza, o Feijão, a rodada ainda contará com o paulista Pedro Sakamoto que conseguiu furar o qualificatório.

Atuando pela rodada final do quali, Sakamoto venceu nesta segunda-feira o chileno Gonzalo Lama por 6/4 e 7/6 (9-7) em 1h42 de partida. No último domingo, o paulista de 24 anos e 441º do ranking havia estreado no quali vencendo o equatoriano Emilio Gomez por duplo 6/2.

Sakamoto tem apenas seis vitórias em chaves principais de challenger na carreira e volta à quadra por volta das 18h (de Brasília) desta terça-feira contra o argentino Federico Coria, 309º do ranking. Três dos cinco duelos anteriores, válidos por torneios challenger ou future, tiveram vitórias brasileiras.

Feijão abre a rodada da quadra 8, a segunda em importância no torneio. Em busca da primeira vitória em chaves principais na temporada, o paulista de 29 anos e 291º do ranking atua a partir das 15h e terá um confronto inédito contra o jovem colombiano de 21 anos e 286º do mundo Daniel Galan.

Já Thomaz Bellucci só joga a partir das 21h (de Brasília). Cabeça 4 no challenger mexicano e 135º do ranking, o paulista de 30 anos fará sua estreia diante do argentino Andrea Collarini, 239º colocado. Os dois jogadores jamais se enfrentaram pelo circuito.

Outro brasileiro no quali do torneio mexicano foi João Pedro Sorgi. O paulista de 24 anos e 355º do ranking perdeu ainda na rodada de estreia, disputada no último domingo, por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4) para o colombiano Felipe Mantilla.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis