Notícias | Dia a dia
Bellucci e Feijão disputam challenger no México
25/03/2018 às 19h47

Bellucci é o quarto favorito em San Luis Potosi

Foto: Arquivo

San Luis Potosi (México) - Dois brasileiros tentarão a sorte na próxima semana no challenger de San Luis Potosi, disputado no saibro e com premiação de US$ 50 mil. O principal nome do país no torneio será o paulista Thomaz Bellucci, que entra como cabeça de chave número 4 e vai abrir campanha diante do argentino Andrea Collarini.

O outro representante nacional na terra batida mexicana será o também paulista João "Feijão" Souza, que vai estrear contra o colombiano Daniel Galan. Se os dois conterrâneos venceram suas primeiras partidas eles irão se enfrentar na segunda rodada.

Em caso de um brasileiro chegar nas quartas, o principal obstáculo no caminho deve ser o norte-americano Evan King, sexto pré-classificado, que pega o colombiano Alejandro Gomez na primeira rodada e depois encara o vencedor do duelo entre um atleta vindo do quali e o convidado da casa Lucas Gomez.

Situados na metade de baixo da chave, Bellucci e Feijão podem encarar em uma eventual semi o austríaco Gerald Melzer, segundo mais bem cotado, ou o dominicano Victor Estrella Burgos, cabeça 5. Na outra ponta da tabela está o italiano Paolo Lorenzi, principal favorito. Correndo por fora aparecem o alemão Yannick Hanfmann, o norte-americano Mitchell Krueger e o sérvio Pedja Krstin.

Os paulistas João Pedro Sorgi e Pedro Sakamoto tentam se juntar a Bellucci e Feijão através do quali. Nesta segunda-feira, eles encaram rodada dupla no classificatório, Sorgi começando contra o colombiano Felipe Mantilla e Sakamoto contra o argentino Juan Ignacio Londero. Ambo voltam às quadras mais tarde no mesmo dia se vencerem o primeiro para buscar a vaga na chave principal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva